47 3367-0557

Data de entrada
Data de saída
Quartos e hóspedes

Nº de Quartos

1

Quarto 1

Adultos
2
Crianças 0 aos 17 Anos
0

Criança

Obrigatório

Código Promocional

Balneário Camboriú inicia obra de alargamento da faixa de areia

Balneário Camboriú inicia obra de alargamento da faixa de areia
 Fonte imagem de capa: Salute Imóveis

 

A proposta do aumento da praia na cidade já é discutida há décadas e finalmente recebeu aprovação do IMA - Comissão Central de Licenciamento Ambiental do Instituto do Meio Ambiente.

 

 

Os tubos que serão utilizados na megaobra de recuperação da praia central de Balneário Camboriú começaram a chegar esta semana.

 

“É uma obra grandiosa, mas que terá um andamento rápido, cerca de seis a sete meses. Vamos precisar da compreensão e do apoio das pessoas porque algum transtorno sempre causa. Mas o resultado, estejam certos, será compensador, principalmente depois da reurbanização, passo seguinte a esta obra”, concluiu o prefeito Fabrício Oliveira.

 

 Foto: Ivan Rupp/ Prefeitura de Balneário Camboriú

 

Como será realizada a obra?

 

A finalidade deste projeto é que a faixa de areia da praia central de Balneário Camboriú seja triplicada, o que irá garantir que exista uma proteção melhor contra as marés, que por vezes atingem a calçada e a Avenida Atlântica. Além de ser importante para o turismo na cidade.

 

Muitos estudos foram feitos, por especialistas nacionais e estrangeiros para que fosse possível colocar este planejamento em prática sem que a vida marinha local seja afetada.

 

São 6km de extensão que precisarão de 2,16 milhões de metros cúbicos de areia, que deve ser da mesma granulometria que a areia atual, encontrada em uma jazida a 15km de distância. Desta forma, será necessária uma draga para comportar e transportar toda essa areia, que será despejada próximo a faixa de terra.

 

 Draga similar à que será utilizada em Balneário Camboriú. Foto divulgação: Jan de Nul

 

A obra será realizada em etapas, garantindo que turistas e moradores continuem tendo acesso a praia. O intuito é que apenas 500 metros fiquem interditados ou bloqueados de cada vez.

 

Assim que cada parte da faixa de areia for ficando pronta, será entregue para uso dos banhistas de forma imediata.

 

Estima-se uma valorização de pelo menos 20% nos imóveis que estão localizados na quadra do mar.

 

 Imagem: Prefeitura de Balneário Camboriú
 

Além disso, a prefeitura de Balneário Camboriú tem um projeto de revitalização e reurbanização da orla da praia central, com o objetivo de criar ciclofaixas, quiosques personalizados, a criação de equipamentos esportivos e objetiva tornar a praia central mais atrativa aos turistas.

Promoções

15% OFF NO PACOTE DE 4 DIÁRIAS

Veja os detalhes sobre essa super promoção, para datas selecionadas...

Válido por tempo indeterminado.

TARIFAS ESPECIAIS PARA GRUPOS

Fale com o Ricardo, nosso coordenador de grupos.

Válido por tempo indeterminado.

PACOTE DE 6 DIÁRIAS

A partir de R$ 5.140,00 no quarto Duplo Slim

Válido por tempo indeterminado.